sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Rotina Escolar

A rotina faz parte da vida de todos, vemos então a importancia da rotina na vida da criança que está iniciando na Educação Infantil. O municipio em que trabalho presenteou a Educação Infantil com uma Formação Cotinuada em parceria com CEDAC E IJBS. No inicio de 2010 o nosso desafio foi reavaliar a rotina que era trabalhada em nosso municipio. Reconhecemos a importancia da flexibilidade, diversidade e regularidade na rotina escolar, bem como a valorização de cada momento da rotina
 ( Cantos diversificados, Roda de conversa, Música e Movimento, Lanche/ Higiene, Parque, Atividade Dirigida, Roda de Leitura, Artes e Saída).
                                                                                

 
 Cantos Diversificados: Faz de conta, Leitura,  Artes e Construção.

 Até +

Primeiro Dia De Aula


Férias em Janeiro, tempo de descansar, relaxar... Aproveitar e esquecer a escola, crianças, pais, diretor, pedagoga, coordenadora... Será possivel?! Não! Não é possivel! Durante as férias, nossa cabeça continua na escola, imaginando mudanças na sala de aula e tentando descobrir nossos novos alunos... Como será o rostinho deles? Vão chorar no primeiro dia de aula? Mesmo para professores mais experientes, o primeiro dia de aula sempre dá aquele friozinho na barriga... Será que vão gostar de mim? É um momento especial para pais, crianças e professores, po isso sugiro que planeje bem este dia com a equipe de sua escola, proporcionando momentos prazerosos, evitando ficar trancada em sala de aula, distribua pela escola cantos com atividades diversificadas (Faz de conta, Artes, Leitura, Construção e Jogos). Uma boa dica é reduzir o horário de permanencia na escola durante a primeira semana escolar. Neste ano que está acabando (rsrsrsr...) fiz duas lembrancinhas para os primeiros dias na escola!
As lembrancinhas para 2011 ainda não estão prontas... breve postarei!
beijocas...

Pulseirinhas... Eles amaram!!! Todos os dias estavam com a pulseira no braço.

Chaveirinho para mochila. Atras da borboleta tinha uma mensagem de boas vindas com o nome  da escola e da professora.